sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FAROESTE CABOCLO NOS CINEMAS!!!


Você já se pegou ouvindo e repetindo uma música diversas vezes até conseguir decorar a letra? E depois ainda juntou com um amigo e cantaram juntos na maior empolgação?

Renato Russo foi o cara que conseguiu fazer com que toda a geração Coca-Cola cantasse na ponta da língua uma música de nove minutos! Faroeste Caboclo, um dos maiores clássicos do rock nacional, foi o hit do rock nos anos 80 que agitou os padrões de música daquela época. E agora as telinhas do cinema se preparam para receber os refrões de Legião Urbana em filme!

A verba já foi liberada para a produção e a novidade é que os personagens, criados por Renato Russo em 1979, começam a ganhar “forma”, com o início da escolha do elenco.“Faroeste Caboclo” é uma co-produção Gávea Filmes, Europa Filmes, República Pureza Filmes e Globo Filmes, com orçamento de R$ 6 milhões. O filme será ambientado no final dos anos 70, época em que Renato Russo escreveu a canção, e o roteiro vai ser fiel aos 159 versos da letra.O filme tem roteiro de Paulo Lins (o mesmo de “Cidade de Deus”) e direção do brasiliense René Sampaio (“Sinistro”) e a previsão de lançamento é só para outubro de 2010.

Uma curiosidade sobre a música é que quando Renato Russo a escreveu, teve de brigar com a gravadora para rodá-la no disco "Que País é Este?", de 1987. A gravadora achava absurdo o tamanho da letra que para os padrões das rádios comerciais deveria ser de quatro minutos no máximo. E o sucesso irremediável invadiu mesmo assim as rádios, que passavam os nove minutos na íntegra! Muitos radialistas agradecem Renato pelo fato de poderem ir ao banheiro e fazer um lanchinho depois com a música rodando na caixa!
A bilheteria dos cinemas devem repetir o mesmo sucesso! Vamos aguardar!

Nenhum comentário: