segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando precisamos de uma pausa.


Para tudo na vida tem um limite, seja o corpo que pede descanso, o coração o alento e a mente uma reflexão. E quando estamos próximos do limite, precisamos de uma pausa. Assim temos a chance de contabilizar os erros que foram lastimados, os acertos que renderam experiências positivas e, até mesmo as várias possibilidades que podemos ter para um mesmo problema. É uma pausa para aprender.
Ter um tempo para perceber o que está acontecendo, sem assumir o papel de vítima ou de culpado. E principalmente coragem para admitir que tem limitações. O que acontece, no entanto, é que não sabemos esperar e passamos por cima dessa pausa necessária. Somos o reflexo de nossas escolhas, isso é fato. Podemos escolher seguir padrões, um sonho ou viver conforme o que esperam de nós. Em todos os caminhos que surgirem teremos as mesmas margens de erros e acertos. Tudo é inevitavelmente um risco. Mas, viver é surpreender, e nem sempre as melhores coisas da vida são planejadas.
Aquele pedido de casamento inesperado, uma promoção no emprego, passar no vestibular, ganhar o primeiro beijo, ter gêmeos, trigêmeos, morrer aos 100 anos ou se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias como se fosse pela primeira vez. As mudanças acontecem para nos dizer:
- Olhe para você, e veja se orgulha do que se tornou.
Não deixe de fazer nada do que gostaria ou já desejou. Sempre podemos mudar a rota. Ninguém é sempre o mesmo. Não sinta que se perdeu no caminho certo por uma escolha da vida. Muito pelo contrário, assuma que saiu um pouco do trajeto, mas que tem a coragem suficiente para voltar para ele.

“Se quer saber...
Nunca é tarde demais para ser quem você quer ser.
Não há limite de tempo, comece quando você quiser.
Você pode mudar ou ficar onde está.
Não há regras para esse tipo de coisa.
Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa.
Espero que encare de forma positiva.
Espero que veja coisas que surpreendam você.
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes.
Espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe.
E se descobrir que não tem,
Espero que tenha forças para começar novamente.”

Trecho do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”

Nenhum comentário: