quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mudanças


Mudanças. Nós não gostamos delas, nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes, oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo.
Quando dizemos coisas como "as pessoas não mudam" deixamos os cientistas loucos. Porque a mudança é literalmente a unica constante da ciência. Energia e matéria estão sempre mudando, transformando-se, fundindo-se, crescendo e morrendo. O modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural.
Como queremos que as coisas voltam em vez de as aceitarmos. Como nos prendemos a velhas memórias em vez de criarmos novas. O modo como insistimos em acreditar apesar de todas as provas contrárias de que algo nessa vida é permanente. A mudança é constante, e como a experimentamos depende de nós. Pode parecer a morte ou uma segunda chance. Se estralarmos os dedos, nos desapegar e seguir em frente... pode ser pura adrenalina. Como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance...como se a qualquer momento pudéssemos nascer de novo.

Trecho de Grey's Anatomy

Nenhum comentário: