sábado, 27 de dezembro de 2008

TODO ANO AS ESPERANÇAS SE RENOVAM




Na TV temos a Retrospectiva, o Especial do Roberto Carlos e o Show da Virada. Nos e-mails muitos recebem as palavras certeiras: Feliz Ano Novo, Paz, Sucesso, Amor e Felicidade. Os deprimidos vão até as locadoras e alugam a promoção do leve quatro e ganhe um grátis. As endividadas do natal correm para as lojas atrás da roupa com a cor da moda (dourado, prata ou branco).
Tudo para a chegada de um ano que como todos os outros promete ser o melhor de todos. Para muitos com certeza serão, alguns irão passar no vestibular, outros receberão o diploma da faculdade. Haverá o nascimento do primeiro filho e a chegada do neto tão desejado. Para outros será o pior desde então, a decepção por um grande amor, a perda de um ente querido. Mas enquanto isso não tiver acontecido, o próximo ano é um recomeço de momentos. Juntos, formam um novo tempo onde as pessoas constroem suas histórias. De alguma forma precisamos renovar tudo o que se esgotou em nós durante o ano que se passou. A virada deve ser um símbolo de motivação, o que nos impulsiona a continuar, a acreditar que tudo o que desejamos pode se concretizar nos próximos momentos que virão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para completar, acredito que a passagem dos anos promove além da experiência de vida, bagagem necessária para enfrentar os obstáculos e dificuldades. Para os pessimistas, mais um ano que custará a acabar. Para os otimistas, a oportunidade de idealizar e concretizar projetos.
Feliz 2009
Paulo Baraky Werner
pwerner@ymail.com