terça-feira, 2 de novembro de 2010

Agora é a vez DELA!


Sim, a vitória é dela, e o país vai se acostumando em dizer “a presidente”. Agora Dilma Rousseff é também a primeira mulher a assumir o cargo mais alto do país. Conhecida pelo seu estilo durona, brasileiros esperam que demonstre também competência. O currículo é incrementado pelos postos de economista, ex-ministra do governo de Lula, de Minas e Energia e da Casa Civil, e também pela história, já que Dilma é a primeira pessoa presa e torturada pelo regime militar (1964-85) a chegar ao cargo máximo do país e a primeira líder a dar continuidade a oito anos de um governo no atual período democrático.

Nas palavras do colega de profissão, Emiliano José, há um caldo de revolução cultural na eleição dessa mulher. Se ela foi uma candidata inventada pelo PT? Então segue um salve de palmas para quem teve a ideia genial. Na campanha, Dilma destacou as conquistas dos dois mandatos do governo do presidente Lula, que a indicou para concorrer à Presidência. A presidente eleita ressaltou que 28 milhões de pessoas deixaram a situação de miséria ao longo desses quase oito anos, e prometeu trabalhar para erradicar definitivamente a pobreza no país. Seu governo será, em muitos aspectos, uma novidade na história brasileira.

O país deve em breve ser reconhecido como a sétima economia do mundo, caminhando para, em dez anos, chegar ao quinto lugar. O Brasil é hoje uma potência regional com credenciais para se tornar uma das potências globais no futuro. Quanto mais o país cresce, mais aumentam suas responsabilidades perante a comunidade internacional, no âmbito da economia global, da defesa do meio ambiente e até mesmo da estabilidade política mundo afora. Internamente, quanto mais a população tem e teve nesses últimos anos acesso a bens de consumo e educação, mais exigente e consciente dos seus direitos ela se tornou, o que é ótimo e por sinal mostrou que o país mudou nessas eleições.

3 comentários:

Edward de Souza disse...

Olá Kellen, tudo bem?
Também sou jornalista e vim conhecer seu blog. Gostei, meus parabéns. Sobre seu texto postado hoje, permita-me discordar. Dilma Rousseff é a quarta mulher a comandar nosso país. Antes dela tivemos a Rainha Maria, em 1777,também conhecida como "A Louca" e as princesas Leopoldina e Isabel. Pelo voto popular sim, Dilma é a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil. Estou lhe seguindo, O.K.? Se puder, dê um pulinho em meu blog, hoje escrevo uma interessante crônica sobre a Proclamação da República.

Abçs...

Edward de Souza

Kellen Santos disse...

Obrigada Edward!

Torço para que continue gostando das minhas publicações! Meus parabéns pelo seu blog também! É de um aprofundamento que inspira!

Abs!

Kellen Santos

Edward de Souza disse...

Olá Kellen!
Vamos acender a lareira de nossos corações, aquecer os sentimentos da alma, manter acesa a chama que arde em nosso interior. E se alegrar com a vida, cantar, sorrir, abraçar os amigos com a certeza de que o final de semana trará muitas e agradáveis surpresas. Aproveite para viver intensamente.

Bjos,
Edward de Souza