sábado, 13 de setembro de 2008

UM DIA, UMA OUSADIA, UM SONHO E DUAS VIDAS.







Hoje aconteceu um fato que me fez recordar uma passagem do livro Manual do Guerreiro da Luz de Paulo Coelho. Ela nos fala sobre a impressão que temos de viver duas vidas ao mesmo tempo. Em uma delas somos obrigados a fazer tudo que não queremos, lutar por idéias nas quais não acreditamos. Mas existe a outra, e ela é descoberta nos nossos sonhos, leituras, encontros com pessoas que pensam como nós.
Acredito que isso acontece com muitos, quantas vezes já ouvi reclamações do outro me dizendo que este não é o seu lugar. Ando sendo consumida pelos meus sonhos aos poucos. Como gostaria de poder acordar de manhã e pensar: foi um pesadelo apenas, hoje vivo meu sonho. Mas meu caminho ainda é longo.
E o guerreiro dizia que para as duas vidas se aproximarem é preciso ter uma ponte que liga com o que fazemos e o que gostaríamos de fazer. Assim, segundo ele, aos poucos os nossos sonhos vão tomando conta da nossa rotina, até que percebamos que estamos prontos para o que sempre quisemos. E com um pouco de ousadia, as duas vidas se transformam numa só. Ousadia: seria esta a atitude? Precisamos ser ousados para viver a vida que desejamos. Um dia são apenas 24 horas.

Um comentário:

Milson Veloso disse...

Kellen Santos...

Não sonhar é o pior dos pesadelos, pois ele é real. Por isso, acredito nos teus sonhos e admiro-os, porquê, ajudam-te nesta caminhada brilhante de engrandecer a vida dos internautas com belas palavras.
A cada dia, que você tenha mais ousadia, para jamais deixar de sonhar. Que esta seja todas as suas vidas...